Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Rio2C abre votação popular para artistas do PitchingShow
Publicado em 26/03/2024

Audiência terá a oportunidade de selecionar até oito atrações para subirem ao palco e se apresentarem durante o evento 

Beatriz Evangelista, do Rio  

O público do Rio2C, evento que acontece de 4 a 9 de junho na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, já pode votar para selecionar oito artistas que estarão no palco do Pitchingshow. Os vencedores terão como plateia profissionais que ocupam cargos estratégicos no ecossistema musical.  

                                                                                                                                 Foto: Divulgação Rio2C 

Entre os 12 pré-selecionados pela Comissão da Música do Rio2C estão Aísha, Ana Gabriela, Anna Pêgo, Bela Maria, Bia Nogueira, Concê, Luciane Dom, Mariana Nolasco, MC Lizzie, Morcego, Uh! Neto e Youn. O público terá direito a votar, até o dia 02 de abril, em cinco talentos (os votos podem ir para o mesmo artista ou serem divididos em diferentes nomes).  

Com o intuito de impulsionar novos talentos, o PitchingShow é uma oportunidade para artistas e bandas se apresentarem ao vivo durante 30 minutos perante membros da Comissão da Música selecionada por Zé Ricardo, curador do Rio2C e diretor artístico de eventos como Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e Festival de Verão de Salvador. A plateia é composta por executivos de gravadoras, emissoras de rádio, plataformas digitais, além de empresários, curadores de festivais e jornalistas, com interesse em repercutir descobertas musicais e gerar negócios.  

Este ano, a comissão é formada por nomes como Alana Leguth, Sócia-Diretora da kondZilla e idealizadora da Hervolution, Arthur Fitzgibbon, Diretor da ONErpm; Fabiane Pereira, Jornalista/Apresentadora e Curadora da Nova Brasil e do Canal Papo de Música; Flavio Saturnino, Fundador do Popline; Láisa Naiane, Sócia-fundadora e Editora-chefe do Popline Biz; Leila Oliveira, CEO da Warner Music; Michelly Mury, Label Manager da Altafonte; Monique Dardenne, Co-fundadora e Diretora do WME (Women's Music Event), Victor Oliveira, Gerente de A&R da Sony Music, entre outros.   

Além disso, a UBC estará presente nas Rodadas de Negócios de Música, um espaço de speed-networking no qual profissionais do mercado musical têm a oportunidade de se conectar com gravadoras, agregadoras, editoras, streamings, festivais, canais e agências de publicidade em reuniões presenciais.      

Assista aos clipes dos candidatos no site do Rio2C e vote aqui. A divulgação de resultados a partir do dia 5 de abril. Todas as informações constam no regulamento. Acesse!    

LEIA MAIS: FEIRAS E CONFERÊNCIAS: ALGUNS EVENTOS JÁ CONFIRMADOS PARA ESTE ANO 

LEIA MAIS: RIO2C ABRE INSCRIÇÕES PARA PITCHINGSHOW E RODADAS DE NEGÓCIOS DE MÚSICA HOJE 


 

 



Voltar